segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dicas para não se arrepender da tatuagem

São muitos os motivos que levam as pessoas a ficarem arrependidas de suas tatuagem. Seguem quais são os principais motivos e dicas de como evitar o arrependimento:

1º - Fiz por impulso: Quem faz tatuagem com pressa tem 30% mais chance de se arrepender do desenho. A dica é ter paciência e esperar algum tempo antes de tomar a decisão. Recomenda-se testar o desenho com uma tatuagem removível de henna.
2º - Era uma declaração de amor: O maior pecado é desenhar as iniciais do namorado(a). A chance de querer removê-la no final da relação é de quase 100%. Psicólogos recomendam declarar-se de outros modos no papel, no vídeo, no megafone, não na pele. Se quiser declarar o amor por alguém na pele, faça por alguém que é ligado a você desde o nascimento como a mãe, o pai ou o filho.



3º - O desenho da época: A tatuagem da moda enjoa rápido. O adolescente que tatuou o símbolo de sua banda favorita na época tem mais chances de se arrepender. Símbolos e dizeres com significados mais profundos para você são os que sobrevivem ao tempo.

4º - Um amigo adorou, mas o outro...: Sempre haverá alguém dizendo que a tatuagem que você escolheu fica melhor em outro lugar ou que está grande ou colorida demais. Ignore.


5º - Era linda, mas ficou feia: Verifique se o estúdio tem o material apropriado para tatuagem, o profissional deve usa luvas e outros produtos esterilizados ou descartáveis. e que o traço do tatuador combina com seu desenho. Um estilo agressivo não combina com uma borboleta delicada.
6º - O lugar não combinou: As tatuagens em regiões expostas, como mãos e rosto, são as que mais provocam arrependimento. A dica é escolher regiões discretas. Você mostra quando quiser e não precisa explicar a tatuagem na entrevista de trabalho.

Fonte:

Revista Época, nº 567, Ed. Globo, 2009.

4 comentários:

Marcus Vinícius Santos disse...

Show de bola essa reportagem amigo, muito boa mesmo, estou pensando em fazer uma tattoo a mais ou menos 6 meses e tomei a decisao de fazer uma Fenix nas costas, mostro quando quiser e meu campo de visao nao chega ate as costas rs. decidi pelo desenho pois tem grande significado pra mim. muito util seu site. Parabens. não vai me atrapalhar no trabalho. boa reportagem para o jovens que fazem no impulso.

aline disse...

Parabens Otima dica!
Tatuagem naum éh brincadeira, tem que se pensar bem e procurar profissionais apitos para este trabalho, adorei o blog!!!

show de bola:D

Tatuada disse...

http://tatuadaarrependida.blogspot.com/
Gente no meu blog estou contando como está sendo a remoção de minha tatuagem... para quem tiver curiosidade, apareçam!

jeronimo disse...



Tatuagens Masculinas 


Tatuagens sensuais 


Tatuagens de fenix 


Tatuagens Tribal e maori 


Tatuagens femininas 


Tatuagens sexy e sensuais na mulher 


Tatuagens de nomes 


Tatuagens esquisitas 


Tatuagens modernas e ousadas 


Tatuagens 3D